Assinantes

Fãns

Seguidores

Artigos

Comentários

domingo, 15 de abril de 2012

Artesanato, Velharias e Colecionismo vão ter feira, no Cadaval


Os interessados poderão trocar, expor e vender os seus artigos.
Estão abertas inscrições para participação na “Feira de Artesanato, Velharias e Colecionismo do Município do Cadaval”, um evento que a Câmara Municipal pretende levar a cabo mensalmente na sede de concelho. A primeira edição tem data marcada para dia 28 de abril, sábado. Para mais informações, dirija-se ao balcão único do município ou consulte o site municipal. Inscreva-se e participe!

Na base da criação desta Feira de Artesanato, Velharias e Colecionismo está o objetivo de valorizar e promover o artesanato, velharias, antiguidades e colecionismo, enquanto «exemplos vivos do passado», tal como refere o regulamento. A presente feira tem ainda por meta proporcionar a exposição, troca e venda ocasional de artigos.

A feira terá como espaço de realização a vila do Cadaval, mais precisamente a Praça da República e zona envolvente, estando a organização e gestão do evento a cargo do município do Cadaval.

Trata-se de uma iniciativa projetada para uma periodicidade mensal, com realização ao quarto sábado de cada mês, estando a primeira edição agendada para dia 28 de abril (sábado).

Excecionalmente, o regulamento prevê que uma das edições da feira seja conciliada com a tradicional Feira dos Pinhões, realizando-se, por isso, a 8 de dezembro.

Estão estabelecidos dois horários de funcionamento, sendo o de inverno (outubro a março) das 10h00 às 17h00 e o de verão (abril a setembro), das 10h00 às 19h00.

Poderão participar neste evento artesãos, empresários (em nome individual e coletivo), associações/coletividades do concelho, entre outros.



O colecionismo passou, em 2008, pela vila do Cadaval
Para se inscrever, será necessário preenchimento de requerimento (disponível na secção Mercados e Feiras do site municipal). Deverá ainda juntar-se fotocópia do BI/CC e do NIF, bem como fotografias dos artigos para venda (a título exemplificativo, para eventual critério de desempate).

O pedido deverá ser dirigido à Divisão de Planeamento Estratégico e Recursos Humanos da Câmara Municipal, podendo ser entregue até à primeira quarta-feira de cada mês. Nesta primeira edição da feira será admitida a flexibilização deste prazo.

A formalização da inscrição poderá ser feita presencialmente, no Balcão Único de Atendimento ou via correio postal para: Município de Cadaval, Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 2550-103 Cadaval. Pode ainda o envio dos elementos ser feito via correio eletrónico para dperh.planeamento@cm-cadaval.pt. Para algum esclarecimento adicional, poderá a referida Divisão ser contactada pelo telefone 262 690 100.

Sem comentários:

Enviar um comentário