Assinantes

Fãns

Seguidores

Artigos

Comentários

quinta-feira, 15 de março de 2012

FEIRA DAS VELHARIAS REGRESSA AO ESPINHAL


Após o sucesso da edição 2011, a Junta de Freguesia do Espinhal volta a apostar na Feira das Velharias como espaço privilegiado sempre aguardada por quem procura raridades, objectos de valor, peças de colecção ou simplesmente peças antigas, além de ser uma excelente oportunidade para “dar mais vida” ao requalificado Centro Histórico da Vila e sentir os aromas únicos da serra do Espinhal.

Desta forma mantém-se a tradição. Mensalmente, de março a setembro, no terceiro domingo de cada mês, coleccionistas e expositores de peças antigas irão apresentar-se com peças de maior ou menor raridade, carregadas de história e de grande simbolismo. Em paralelo decorrerá o mercado semanal, com toda a pureza do costume tradicional, transformando a Vila do Espinhal num local de história presente mas com sabor ao passado. 
Presenteando com novo layout, a Junta de Freguesia oferece à Feira das Velharias do próximo Domingo, dia 18 de março, um programa de animação complementar com o Grupo de Concertinas da Lousã que irá proporcionar ao longo do dia, momentos de grande folia. Também no local, os Bombeiros Voluntários de Penela irão realizar rastreios de saúde à população, coleccionadores e visitantes.
A organização a cargo da Junta de Freguesia do Espinhal que conta com o apoio do Município de Penela espera para este ano um aumento significativo do número de expositores da terra mas também provenientes de outras localidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário